31.8.09

Vazio

Me peguei lendo algumas coisas que não entendia (na verdade, nos últimos vezes, várias são as vezes que não entendo quase nada do que leio), mas continuei, e continuei não entendendo nada. Algumas parecem estar no limiar de ser algo estrondosamente interessante, mas se desvaneciam num ponto final... e mais nenhuma palavra depois. Sinceramente, não sei se gosto ou não que terminem assim. Por um lado, me agarro a cada palavra que salta aos meus olhos e minha mente voa com elas, deixando-as voltarem aos seu lugar apenas depois de um longo passeio (outra coisa que tem acontecido muito ultimamente); mas por outro, tudo que antes imaginara nunca ia se tornar realidade - e estas são as partes dos sonhos que ainda não consegui lidar... encará-los como sonhos.
Me peguei pensando sobre quem queria ser. Um hiato no tempo, permitindo a imaginação das pessoas voar e flutuar pelo espaço-nada-contínuo. Ou um tempo cheio, onde poderiam ver o que realmente está ali, o que realmente importa. Aqueles que me conhecem, conhecem também minhas prioridades, o que escolho ser.




Afinal, serei [ou seremos] por pouco tempo, muito menos do que podemos acreditar. Mas ainda há aqueles que acreditam num Tempo onde não haverá tempo, e tudo o que desejamos um dia ser, passará do desejar para o contemplar. Há de vir um Tempo, onde o tempo é infinito, e que seremos
cheios,
cheios,
cheios,
não havendo espaço para hiatos.

6 comentários:

  1. Bonito :)

    Felizes são aqueles que acreditam no tempo sem espaço para hiatos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo31.8.09

    A realidade é sempre melhor que o sonho. Esperar mais das pessoas, é sempre um incentivo para que elas realmente sejam MAIS.

    ResponderExcluir
  3. A sensação do vazio vem me incomodando há algum tempo...
    Sentia as palavras escassas... Passava algumas horas procurando sentidos, e acabava encontrando sempre o silêncio...
    Agora, eu vejo o tempo escorrer, e acabei me conformando com a falta de palavras...
    Meu tempo passa depressa, e nem tempo para pensar tenho mais... O.o
    é triste...
    Mas haverá um tempo infinito!
    e terei tempo para o tempo, e para as palavras que ainda não estão nos dicionários...
    Amo seu blog...
    Xêro baiano, paulista!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Faz tão bem meditar naquele Tempo, ansiar por ele, colocá-lo em foco e alvo. Isso humilha o tempo e o torna menos opressor, nos possibilita a liberdade e nos direciona ao que mais importa aqui: o amor.

    ResponderExcluir
  5. são os textos academicos... eu sei... rsrs

    ResponderExcluir
  6. são quase interessantes e quase fúteis.

    ResponderExcluir