30.1.09

Noite de Vento

Nunca alegrei-me tanto no vento
Nunca o vento soprou tanto sobre mim
Achei graça tanto em Sol quanto em Lua
Estrelas me viam entoar assim:
Quem diria que os dias eram tão belos,
Ou que as noites cheiravam contentamento?
Quem poderia decifrar isto,
Isto, que vem carregado pelo vento:
Nada mais que um desejo,
Nada mais que um beijo.
Obrigado, vento.

27.1.09

Perfeitamente Imperfeito

pensei no que dizer...
mas não consigo pensar em muitas coisas diferentes.
não vou pensar, então desculpa se não sair nada que preste, ou nada do que esperava.
se eu me esforçar para não ocupar em nada a minha mente, vou acabar ocupando ela com meu esforço, então muitas das minhas tentativas terão sido (vão ser) em vão.
se eu simplesmente me deixar levar pelos meus dedos (o que devo confessar que é muito mais fácil aqui do que com lápis e papel), vou dizer coisas que não devia e me arrepender depois, então vou procurar ser cauteloso.

Descobri que pensando ou não, sairá das minhas mãos apenas Você.

Pensando mais nisso (desculpe, sei que prometi não pensar, mas acho que não consigo :/), percebo que é uma coisa boa. Digo, se todos os meus pensamentos partirem de Ti, todos serão perfeitos. Então, se todas as minhas ações partirem de Ti, elas também serão perfeitas?

Hum...

Acho que não e sim ao mesmo tempo. Depende do seu conceito de perfeição. Julgando pelos meus defeitos e falhas, nenhuma ação, por mais que partisse do ser mais perfeito, seria irretocável... Mas, se considerarmos que vistes anteriormente as minhas falhas, e que sabia de todas... e que, ao partir de Ti, minha ação fosse repleta de todo meu coração, ela seria perfeitamente imperfeita, ou melhor, do jeito que era pra ser.

Acho que é mais ou menos assim com a minha vida. Não posso evitar de errar, falhar, pecar. Mas se eu me voltar a Ti com todo omeu coração... nenhum erro será mais considerado :)

23.1.09

O Meu Jeito de Adorar

Se ao menos eu conseguisse descrever tudo o que me acontece, se eu pudesse desvendar por onde caminhos me levariam...
No fundo, desejo isso. Por medo, por ansiedade. Afinal, se pudessemos saber se sofreríamos ao passar por certas portas, não as escolheríamos e muito desgaste seria poupado. Mas por outro lado, nunca descobriríamos o que nos aguardava por detrás dela e como isso nos mudaria.
Cheguei a uma conclusão que pode estar errada, mas vale a pena tentar: Acho que quando sofremos é quando temos as melhores oportunidades para amadurecer, e se conseguimos aproveitá-las, aprenderemos a esperar pelas coisas certas nas horas certas, não se decepcionar com as coisas erradas, lidar com frustrações e esperanças, enfim, a melhorar para nós mesmos e para os outros, dando alguns passos em direção à satisfação... a, quem sabe, a felicidade.
Pensando melhor, não quero mais saber e prever tudo o que pode acontecer comigo. Se eu souber, sei que não vou ter coragem para escolher as opções certas e ficarei parado no tempo, estático, com medo de sentir ou não algo. Quero (e vou, até por que não tenho muita escolha, pois uma coisa que aprendi bem é que não consigo de jeito nenhum prever meu futuro. Por mais teorias que acabe criando, acontece comigo algo totalmente diferente de todas elas :P) não saber de nada. Se acontecer comigo algo ruim, não vou ter me preocupado com isso antes, e minha mente não vai estar tomada pelos meus anseios, me impossibilitando de reagir de qualquer forma. Se, por outro lado, acontecer comigo coisas boas, curtirei o prazer da surpresa, do novo, e não terei comigo aquela obrigação que as vezes nos amola de se divertir ao máximo em uma situação. Apenas me divertirei e me contentarei com isso :).
Farei assim: não abrirei nenhuma porta!
Deixarei... Quero que o meu Deus, que me conhece muito melhor do que eu mesmo e sabe exatamente daquilo que preciso e gosto, as escolha conforme a sua vontade. Quero que o que se passe ou fique na minha vida, coisas, situações ou pessoas, sejam quem ou o queEle me designar. Um dia, espero ser exatamente (ou o mais próximo possível... vou tentar) quem Ele sonhou que eu fosse, e assim, que Ele tenha prazer na minha vida, por causa do seu inexplicável amor que me cerca por todos os lados, mesmo sendo eu a última pessoa que o poderia merecer. Sinto desejo de adorá-lO...
"...A Deus agrada o coração quebrantado e contrito"
"Os verdadeiros adoradores são aqueles que adoram em espírito e em verdade"

17.1.09

Relato Inesperado

Não pretendia inicialmente que isso fosse nenhum tipo de relato sobre meus dias, mas não sou exatamente eu que decido o que vou escrever, entao aí vai.
Ultimamente me sinto engolido por várias circunstâncias e sentimentos misturados . Minha cabeça tem pensado coisas capazes de quebrar meu equilíbrio, e meu coração tem me sufocado, de forma que eu mesmo perco a consciência dos meus dias. E nessa mistura de pensamentos e sentimentos, circunstâncias e acontecimentos tem aparecido em momentos pouco oportunos. E me sinto... triste, eu acho [? não sei].
E então, como em poucos e raros momentos de luz, paro pra por ordem em mim mesmo. E descubro que as coisas não têm sido ruins, pelo contrário, muitas coisas gostosas e preciosas me vem acontecendo e nem percebo. Tenho sido guiado por caminhos tortuosos mas necessários e eu, na minha profunda ingratidão, me vi reclamando.
Pedi perdão.
Percebi que não preciso me sentir alegre pra me sentir bem, e que estar triste não é errado (afinal, em algum momento eu tinha que ficar triste - embora não seja nada grave MESMO, coisa um pouco boba, se pensarmos direito - e quando ficamos tristes conseguimos aproveitar e perceber melhor os momentos felizes). Também vi que não devo ridicularizar aquilo que me afeta (e quase fiz isso nesse mesmo texto), mas criar algumas distrações (como trabalho, que veio muito a calhar...) pra não precisar ficar pensando nelas é bom.
Vai tudo passar um dia na vida (até aprópia vida), tanto coisas boas quanto ruins, e outras virão tomarão seus lugares. Mas levo sempre comigo... Vou reformular: Sou levado sempre por aquele que nunca mudou e nunca passará, e que nas mais pequenas coisas (como na música que tenho vontade de ouvir no momento, e de alguma forma ela toca em algum lugar) vem cuidando de mim - e os meus momentos mais obscuros de desespero se passam quando esqueço disso- além de ser beeem paciente.
Já sinto tudo melhor. :)

8.1.09

O Monstro e a Lua

Tive um sonho.

Um monstro de cabelos brancos olhos como veneno engolia a Lua.
Mas ela não desaparecia.
Esqueci de dizer que era noite.
O verde da grama reluzia a luz da Lua.
E ela não desaparecia.
Talvez porque ela não tenha cumprido o seu propósito. Talvez ela ainda tenha muito o que fazer por aqui. Iluminar e nortear o caminho das pessoas durante a noite? Não sei, talvez outra coisa, quem vai saber?
Como se para chamar minha atenção, ela afastou o monstro com um sopro. E olhou pra mim.
E acabou...
Não sei como continua...

4.1.09

Irmãos? Não. Mais.

Algumas coisas a gente precisa saber deixar pra trás.
Digo, por melhores que alguns momentos sejam, quando chegar a hora deles passarem, a gente tem que saber deixá-los ir... mas não significa que devemos esquecê-los! Isso não! Se esquecermos tudo aquilo que passamos, daonde viemos, esquecemos tudo aquilo que somos.
Mas, descobri que tem algo que nao devemos deixar nunca... mas devemos agarrar com toda força possível e caminhar junto: Amigos.
Bons amigos tem valor incomparável, significado ilimitado e podem te surpreender das formas mais gostosas possíveis. Eu poderia por um texto aqui, que significaria tudo o que venho tentando dizer... mas só os meus amigos entenderiam :P
entao apenas deixo isso:

"nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha" [tá em Provérvios, mas pra ser sincero, esqueci aonde :P, mas nao é o importante]

3.1.09

Propósitos

Certos dias, prefiro ficar só em casa. Mas não fico. Por algumas razões: tendo minha família compromissos, de alguns não consigo escapar, e também por que normalmente iremos pra algum lugar com boa comida \o/.
Já falei que gosto de ser surpreendido?
Pois é, sempre quando ia em lugares assim, que não tinha muita expectativa de conhecer as pessoas, passava pela minha cabeça "mas, e se eu encontrar alguém lá, e viver uma das maiores aventuras da minha vida" (diga-se de passagem que nunca aconteceu, pra decepção de alguns). Nunca encontrava essa pessoa, mas digo que em algumas vezes encontrei coisas melhores.
Sei que estamos ""destinados"" (considerem as quatro aspas) a passar por algumas coisas, que não entendemos de início (ou talvez nunca), mas são peças importantíssimas para a construção do seu caráter, seus gostos, medos, afinal, de quem você é! Gosto de me ver num livro, sendo escrito por um grande Autor, que comenta tudo aquilo que vejo, sinto, as cores, os sons e as emoções (mesmo não sabendo distingui-las ao certo). E como todo grande autor, Ele faz seu personagem passar por coisas que a princípio não tem a menor importância (uma palavra, um gesto, um acontecimento, um lugar, qualquer coisa), mas uma vez avançadas as páginas do livro, aquilo seria... magnificamente cheio de significado.
Considere-se agora num livro, sendo escrito pelo melhor Autor já visto: agora sinta a sensação de que a qualquer momento, virá o melhor momento da sua vida. Seja surpreendido.

1.1.09

Uma Nova Viagem

Poucos entederiam (poucos já leriam alguma coisa aqui :P), mas é sim um começo de uma nova viagem. Não sei ainda pra onde estou indo (como da última vez), mas pra ser sincero tenho até uma idéia... porém, como sei que sou péssimo em prever o futuro, vou guardar pra mim mesmo :P
Ai, ai... fiquei surpreso com o tanto que a vida tem pra nos oferecer (só espero conseguir desfrutar de tudo isso). Tem tanto pra se viver (tanta coisa pra escrever) que nem sei direito por onde começar. Talvez... Já sei! Parece bobo, mas acho que vou abraçar minha mãe (já que ela tá por aqui, mesmo ¬¬).
O mundo seria muito melhor com mais abraços.
até. ;)